segunda-feira, 3 de maio de 2010

CRIANÇA NA MIRA DA PUBLICIDADE





As crianças e os adolescentes são o novo filão da indústria da comunicação e dos mais diversos setores da indústria e serviços.



Sofisticados instrumentos de psicologia desenvolvidos através de pesquisas são utilizados para incentivar o consumo desses grupos. Conscientemente, procura-se que crianças e adolescentes gerem tensões dentro da família, para os pais atenderem suas exigências de consumo.

Exagero? Em absoluto, infelizmente! Leia o livro da psiquiatra norteamericana Susan Linn, fruto de uma extensa pesquisa que a levou a freqüentar eventos de marketing direcionado à crianças e adolescentes e ler infinidades de propostas de campanhas formuladas por publicitários. O resultado é assustador.

O discurso cínico da “liberdade de expressão” - verniz para ocultar a idéia de que lucro não tem de ter limites - é defendido no Brasil por aqueles que são contra a regulamentação da publicidade.

2 comentários:

  1. Incrivel como a busca compulsiva por lucro passa por cima de qualquer tipo de valores morais!!!

    Abraços..
    Thais

    ResponderExcluir
  2. ´
    Esse é um dos assuntos complicados de se tratar, visto que dificílmente pais dizem não para os seus filhos, ainda mais quando se trata de modinha.

    Rosana Lira

    ResponderExcluir