terça-feira, 18 de maio de 2010

FALTA MKT DIRECIONADO PARA OS IDOSOS




O perfil do "novo velho" aponta para uma constatação alarmante. Apenas ¼ dos seniores consideram os produtos e serviços oferecidos plenamente adequados às suas necessidades. "As empresas ainda não ouvem esse público. Faltam ações que destaquem esse segmento que, normalmente, costuma ser depreciado", afirma Marcello Guerra, presidente do Somatório Pesquisa & Informações.

"O segmento andou por muito tempo esquecido por empresas e suas ações de marketing, mas esse cenário deve mudar não só porque eles já representam 10% da população brasileira, mas também pelo seu potencial de consumo e a importância que a sua renda tem no orçamento familiar", explica Guerra. Esse potencial de consumo é maior para os idosos que vivem sozinhos porque eles têm mais gastos pessoais com produtos de melhor qualidade do que tinham antes.

Um comentário:

  1. Realmente isso é um fato.

    Os velhinhos estão esquecidos até na hora de escolher uma roupa bacana para vestir.

    Eu sempre saio com minha mãe para fazer compras de roupas, e ela sempre reclama que não encontra nada do tamanho certo, as roupas são curtas d+, quando não são muito bregas!!!

    Ela sempre diz:"Só tem coisas para jovens vestir!!! E fica muito brava.

    Rosana Lira

    ResponderExcluir